AmBev oferece vagas para trainee 2005

0
12

A AmBev – Companhia de Bebidas das Américas está com inscrições abertas para o Programa Trainee 2005, um dos mais concorridos processos de seleção de novos talentos do Brasil, até o dia 31 agosto. Podem participar candidatos de todo Brasil que estejam cursando o último período ou que tenham se formado no ano anterior, com prioridade para Engenharia, Administração, Economia e Direito – uma das novidades deste ano. As inscrições devem ser feitas por meio do site www.ambev.com.br. No ano passado, o Programa Trainee atraiu mais de 20 mil jovens, dos quais 17 foram selecionados para trabalhar na maior empresa de bebidas do País.
O Programa Trainee é uma das principais portas de entrada de profissionais na AmBev e oferece oportunidades reais de rápido crescimento profissional dentro da empresa. Criado em 1990, já formou mais de 500 profissionais – seis deles são hoje diretores da companhia, 60% são gerentes e 40% ocupam cargos seniores. O índice de retenção nos últimos anos é próximo de 100% — ou seja, o turn over é praticamente zero.
A diretoria da AmBev, comandada pelo diretor-geral Carlos Brito, participa de todo o processo de recrutamento e seleção. Eles percorrem também algumas das principais faculdades do País para expor o programa e a cultura da Companhia. O programa é considerado estratégico pela AmBev.

Programa
Um grande atrativo do programa Trainee da AmBev é que a companhia não estabelece um número fixo de pessoas a serem recrutadas. São contratados todos os inscritos que se adequarem ao perfil procurado pela empresa. O processo de seleção compreende várias fases, que se estendem até dezembro. Começa com as palestras dos diretores em faculdades, triagem das fichas de inscrição, prova de inglês e português, dinâmica de grupo, entrevista individual, teste de raciocínio lógico e painel (jogos empresariais), entrevista oral em inglês e, finalmente, encerra com as entrevista pessoais dos diretores.
A seleção dos candidatos é feita com base nos seguintes pré-requisitos: capacidade para lidar com situações imprevistas; habilidade para negociações; flexibilidade; espírito de dono da empresa e empreendedor; liderança; capacidade para assumir riscos e para trabalhar sob pressão. Os candidatos também precisam falar inglês fluentemente, ter conhecimento de informática e disponibilidade para mudanças de local de trabalho.
O Programa Trainee tem duração de 10 meses, iniciando em janeiro de 2005. Os quatro primeiros meses são desenvolvidos nas unidades para conhecimento geral dos negócios da companhia. Um mês é dedicado ao treinamento corporativo na sede da empresa, em São Paulo. O restante do tempo é ocupado com o treinamento em uma área específica. Durante esse período, o candidato é desafiado a desenvolver e a trabalhar em projetos práticos. Este deverá ser o seu foco de crescimento na empresa e não somente a busca de um título ou cargo.