O canal para quem respira cliente.

Ambiente integrado

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

A SAP AG e a Microsoft Corporation anunciaram parceria para o desenvolvimento de um novo produto, ainda sob o codinome “Mendocino”. A solução conectará as funcionalidades de processos da plataforma SAP diretamente com as aplicações do Microsoft Office System. O resultado será uma forma inovadora de acessar, analisar e utilizar os dados corporativos na tomada de decisões. O objetivo é aproveitar os investimentos em infra-estrutura e tecnologia já feitos pelos clientes e tornar esse legado uma ferramenta de análise de dados mais poderosa sem altos custos adicionais.
A SAP e a Microsoft pretendem, com o “Mendocino”, aumentar a eficiência dos usuários que utilizam o Office como seu principal ambiente de trabalho. Estima-se que este seja o caso de 80% dos profissionais que utilizam aplicações corporativas da empresa alemã. Com o ambiente integrado e acesso aos dados em uma interface familiar, as companhias acreditam que haverá uma redução significativa no tempo gasto com entradas de informações redundantes e buscas que resultam inconsistentes.
“A parceria com a SAP para o desenvolvimento de um produto conjunto vem ao encontro de nossa missão corporativa, que é ajudar pessoas e empresas a realizarem seu potencial pleno por meio da tecnologia”, afirma Carlos Salgado, diretor de negócios para o mercado corporativo da Microsoft Brasil.
Comercialização compartilhada – Como parte desta ampla parceira, a SAP e a Microsoft concordaram que cada empresa passaria a comercializar a solução completa para seus clientes. O objetivo é que os clientes tenham acesso a processos de negócios prontos para o uso e acessíveis em forma de serviços corporativos. Alguns clientes selecionados terão acesso ao produto, em caráter preliminar, já no terceiro trimestre de 2005. Mas, o lançamento está previsto para o final de 2006.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima