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América Latina na publicidade móvel

A América Latina, Caribe e Canadá quase duplicaram a participação no mercado em impressões de publicidade móvel no terceiro trimestre de 2014, conforme aponta o relatório da Opera Mediaworks sobre o Estado da Publicidade Móvel. Hoje, este bloco de países responde por quase 1 em cada 10 impressões de anúncios para dispositivos móveis em todo o mundo. Neste contexto, México e Argentina são os maiores impulsionadores do crescimento da região e, juntamente com o Brasil, fazem parte do top 20 dos países em relação à mensuração a partir do tráfego de internet móvel. A Ásia, por outro lado, ainda tem dificuldades com a monetização. A região está em segundo lugar em termos de impressões, com 27%, mas em monetização, com 8%, ainda fica atrás da Europa, com 17%. Os Estados Unidos seguem líder, com 44% das impressões e 58% da receita da publicidade móvel global. 
O Android continua a reduzir a distância relacionada à receita de publicidade móvel em relação ao iOS. Sua participação no mercado em impressões é quase duas vezes a do iOS, de acordo com o relatório. No começo deste ano, o Android ultrapassou o iOS em volume de impressões. Essa diferença cresceu ainda mais no terceiro trimestre de 2014, com os dispositivos Android conquistando 58% das impressões contra 30% do iOS. Em termos de monetização, o sistema operacional do Google ganhou três pontos percentuais em relação ao segundo trimestre, atingindo quase 42% de receita nos meses de julho, agosto e setembro. A Apple ainda obtém uma receita maior, 51%, porém menor quando comparado ao segundo trimestre, quando apresentou 53%.
Pela primeira vez, 1 em cada 10 anúncios móveis veiculados nos Estados Unidos é em vídeo. Além disso, o eCPM (custo efetivo por mil impressões) de vídeo foi oito vezes superior ao dos anúncios em banner e duas vezes maior que as propagandas de mídia avançada. “Observamos que as marcas continuam abraçando o poder da visão, som e movimento com investimentos na publicidade de vídeo móvel como principal componente de suas estratégias de marketing”, diz Will Kassoy, CMO e CEO da Opera Mediaworks e da AdColony, respectivamente. “Foi comprovado que o vídeo é uma fonte de receita valiosa para os editores e ele está impulsionando todo o ecossistema dos dispositivos móveis com a monetização de conteúdo móvel de alta qualidade de maneiras significativas. Na Opera Mediaworks, estamos satisfeitos em ver essa mudança importante no consumo de conteúdo e no comportamento do consumidor”, finaliza.

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