O canal para quem respira cliente.

América Móvil cria solução de m-marketing

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



Os assinantes da América Móvil poderão receber anúncios personalizados de acordo com seus interesses por meio dos seu dispositivos móveis. A operadora está lançando uma solução ponta a ponta de publicidade móvel fornecida pela Ericsson. A Ericsson também gerenciará a solução e o relacionamento com todos os players dos ecossistemas publicitários.


Estudos conduzidos pelo Consumer Lab da Ericsson na América Latina mostraram que os consumidores têm atitude positiva com relação a receber ofertas e promoções nos seus celulares, desde que certos fatores seletivos sejam utilizados. No estudo, os consumidores apontaram relevância, controle e autorização como os requisitos fundamentais para garantir uma experiência positiva do ponto de vista do usuário.


Baseado na plataforma Ad Orchestrator da Ericsson, a solução permitirá que a América Móvil entregue anúncios segmentados a usuários individuais, com base nas suas preferências, por meio de vários canais móveis. Com o uso de ferramentas de gerenciamento de campanhas e relatórios de medição, as agências de publicidade podem facilmente criar e manter suas campanhas publicitárias.


Marco Quatorze, diretor de VAS da América Móvil, diz: “Esta parceria estratégica entre a América Móvil e a Ericsson atende à nossa necessidade de acrescentar publicidade relevante aos serviços que oferecemos aos nossos assinantes. É vital que nossos clientes possam decidir se querem participar de um programa como esse. Nossa visão é fazer com que a verba de publicidade dos nossos anunciantes seja usada de forma mais eficiente e entregar ofertas relevantes aos clientes com base nos seus desejos e interesses. A Ericsson é uma parceira fundamental para a realização desta visão, e está disposta a nos ajudar a formar este mercado em desenvolvimento.”


Jan Wäreby, vice-presidente mundial de vendas e marketing da Ericsson, diz: “A publicidade móvel é um segmento em crescimento e esta colaboração é uma maneira de potencializar as forças das empresas de telecom. Ao mesmo tempo, ela explora novas oportunidades por meio de novos modelos de negócios e ajuda os fornecedores de serviços a gerar novas fontes de receita.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima