América Móvil cria solução de m-marketing

0
0



Os assinantes da América Móvil poderão receber anúncios personalizados de acordo com seus interesses por meio dos seu dispositivos móveis. A operadora está lançando uma solução ponta a ponta de publicidade móvel fornecida pela Ericsson. A Ericsson também gerenciará a solução e o relacionamento com todos os players dos ecossistemas publicitários.


Estudos conduzidos pelo Consumer Lab da Ericsson na América Latina mostraram que os consumidores têm atitude positiva com relação a receber ofertas e promoções nos seus celulares, desde que certos fatores seletivos sejam utilizados. No estudo, os consumidores apontaram relevância, controle e autorização como os requisitos fundamentais para garantir uma experiência positiva do ponto de vista do usuário.


Baseado na plataforma Ad Orchestrator da Ericsson, a solução permitirá que a América Móvil entregue anúncios segmentados a usuários individuais, com base nas suas preferências, por meio de vários canais móveis. Com o uso de ferramentas de gerenciamento de campanhas e relatórios de medição, as agências de publicidade podem facilmente criar e manter suas campanhas publicitárias.


Marco Quatorze, diretor de VAS da América Móvil, diz: “Esta parceria estratégica entre a América Móvil e a Ericsson atende à nossa necessidade de acrescentar publicidade relevante aos serviços que oferecemos aos nossos assinantes. É vital que nossos clientes possam decidir se querem participar de um programa como esse. Nossa visão é fazer com que a verba de publicidade dos nossos anunciantes seja usada de forma mais eficiente e entregar ofertas relevantes aos clientes com base nos seus desejos e interesses. A Ericsson é uma parceira fundamental para a realização desta visão, e está disposta a nos ajudar a formar este mercado em desenvolvimento.”


Jan Wäreby, vice-presidente mundial de vendas e marketing da Ericsson, diz: “A publicidade móvel é um segmento em crescimento e esta colaboração é uma maneira de potencializar as forças das empresas de telecom. Ao mesmo tempo, ela explora novas oportunidades por meio de novos modelos de negócios e ajuda os fornecedores de serviços a gerar novas fontes de receita.”