Amil inicia venda de planos de saúde pela web

0
7


A Amil Assistência Médica está investindo na venda de planos de saúde pela Internet. Após cinco meses da implantação de um plano-piloto, a empresa criou uma área para coordenar as operações e dar suporte aos clientes. O setor, que se consolida como um importante canal de vendas, registra um crescimento de 30% no número de contratos fechados. A expectativa é de que seja responsável por 10% do total de negociações no período de um ano. Até o momento, a Amil já investiu cerca de R$ 1 milhão na aquisição e adequação de equipamentos e contratação e treinamento de profissionais.

Para a gerente de web da Amil, Fabiana Lins de Sá, responsável pela área, a iniciativa reflete uma tendência de mercado. “As pessoas utilizam cada vez mais a Internet para resolver os mais variados assuntos. Uma facilidade como essa é ideal para quem não tem tempo ou procura praticidade e agilidade”, destaca.

Pelo site da Amil, a contratação de um plano de saúde é feita em apenas quatro passos e está disponível para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Ceará, além da cidade de Brasília. O cliente conhece as opções de planos e as respectivas coberturas e rede credenciada, faz a escolha, insere e confirma os dados e faz o cadastro, confirmando a compra. “Desenvolvemos um sistema simples e ágil. Além disso, não há risco em relação à segurança, já que os pagamentos são feitos por meio de boleto bancário, não sendo necessário informar dados de conta-corrente ou utilizar senhas”, salienta Fabiana.

O Diretor Corporativo da Amil, Norberto Birman, lembra que a aquisição de planos de saúde pela Internet segue, também, uma tendência do segmento de Corretores de Seguros. “Temos uma parceria muito afinada com estes profissionais. Percebemos que alguns dos clientes não têm tempo de agendar visitas e, por este motivo, preferem receber orientações por telefone e fechar a compra pela web, seja no trabalho ou em casa”, ressalta Birman. E mesmo na compra de planos de saúde on-line, a comissão dos corretores de seguros está garantida. “Quando o beneficiário confirma a contratação, ele indica o código do profissional que acompanhou a negociação”, esclarece o diretor.