A partir de 1 de julho, Andreas Nobis assume a presidência da Robert Bosch América Latina. O executivo irá substituir o atual presidente Edgar Silva Garbade, que se aposentará das atividades na Robert Bosch, passará a compor o conselho administrativo da empresa e permanecerá também como diretor do Instituto Robert Bosch.
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade de Münster, na Alemanha, Andréas Nobis é natural de Bentheim, Alemanha, e ingressou no Grupo Bosch em 1980 trabalhando no departamento de auditoria corporativa na sede da empresa, em Stuttgart. Ainda na Alemanha, o executivo atuou na área de logística e foi o responsável pela controladoria das divisões de hidráulica/pneumáticos, máquinas de embalagens e automação industrial e pelos países África do Sul e Austrália.
Em 1990 o executivo assumiu a presidência da Bosch na Turquia, onde permaneceu por quatro anos. Ao término deste período, ele retornou à matriz da empresa na Alemanha para liderar o negócio de telecomunicações e projetos corporativos. Em 1999 Nobis tornou-se presidente da Bosch na Índia e em 2003 retornou à Alemanha para dirigir o projeto de fusão da Buderus, empresa de termotecnologia adquirida pelo Grupo Bosch e se tornou diretor desta divisão posteriormente.