Animações para consumo de energia

0
20
A AES Eletropaulo e o Instituto Akatu lançaram o primeiro vídeo, de oito animações, da série Consumo Consciente de Energia, que revela os impactos individuais, sociais, econômicos e ao meio ambiente das escolhas de consumo relacionadas à energia. O vídeo inaugural, “Caminhos da energia”, explica o processo de geração, transmissão e distribuição de energia. As outras animações serão divulgadas quinzenalmente e todas poderão ser acessadas nas redes sociais da AES Eletropaulo e do Instituto Akatu e compartilhado com a hashtag #SejaMaisConsciente.
Os próximos vídeos trarão informações sobre os benefícios do uso da lâmpada LED, o consumo de energia na iluminação e a utilização do chuveiro elétrico. O objetivo da parceria é fornecer informações de maneira lúdica e didática para que os cidadãos possam entender a relevância do uso consciente de energia e, também, conhecer os impactos de suas escolhas de consumo. Os vídeos permitem que as pessoas compreendam que a mudança de comportamento individual é fundamental para o processo de construção de uma sociedade mais sustentável. O primeiro vídeo da série também será apresentado durante a 4ª edição da Virada Sustentável, em São Paulo, acompanhando a programação audiovisual do evento.
“Estamos comprometidos com a educação das gerações atuais e futuras sobre a importância do Consumo Consciente de Energia. Se queremos uma sociedade desenvolvida e mais sustentável para todos, é nosso papel contribuir de forma permanente para que isso aconteça. Um dos caminhos é por meio da informação, engajamento e iniciativas que contribuam para mudança de hábito de cada um” informa Paulo Camillo, vice-presidente de relações institucionais, comunicação e sustentabilidade da AES Brasil.
 
“Conteúdos audiovisuais como da série de animações Consumo Consciente de Energia (#SejaMaisConsciente) garantem que informações sejam disseminadas de forma lúdica e clara aos consumidores sobre os impactos de suas escolhas de consumo, e por isso têm alto potencial de promover mudanças de comportamento. O problema do consumo excessivo de energia – e o impacto negativo que essa prática tem sobre o meio ambiente e a economia – pode se transformar em uma oportunidade para tratar das práticas necessárias para se construir estilos mais sustentáveis de vida”, afirma Helio Mattar, diretor-presidente do Instituto Akatu.