O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Ao final, todos são vencedores

Torcedor é aquela pessoa que acompanha seu time onde for, seja nos estádios ou nas transmissões pela televisão e rádio. Ainda que o clube tenha uma fase ruim, perca sequência de jogos e campeonatos, não há quem faça o torcedor mudar de escolha, afinal é mais do que uma opção, é uma paixão. Muitos torcem pelo seu time desde que nasceram, são frutos de um amor passado de pai para filho, por diversas gerações, fazendo parte de suas memórias infantis as idas aos primeiros jogos. Sofrem, vibram, defendem com unhas e dentes. É o 12º jogador, fazendo a diferença com o adversário.
Já que ele é tão importante para o sucesso do time, nada mais justo que seja reconhecido. Pensando nisso, vem crescendo entre os clubes a criação de programas de sócio-torcedor, na qual podem trazer para mais próximo de si as suas torcidas e, além disso, fidelizá-las. “Essa é a proposta do Movimento por um Futebol Melhor. É a oportunidade para o torcedor ajudar o clube do coração e em troca receber benefícios no próprio bolso”, explica Rafael Pulcinelli, gerente corporativo da Ambev e um dos responsáveis pelo Movimento, que é formado por 13 empresas, incluindo a Ambev, e oferece descontos em produtos para sócio-torcedores de times cadastrados. “Com isso, o clube aumenta a sua receita e o sócio-torcedor ganha os descontos. As empresas também ganham, com a fidelização de seus produtos. É bom para todos”, diz o executivo.
Os times não deixam de ser uma empresa e investir nesses programas é uma das estratégias em transformar o torcedor em cliente. Ainda mais que, como conta Pulcinelli, muitos clubes enfrentam problemas com patrocinadores. “O programa de sócio-torcedor é hoje uma fórmula rentável de garantir uma receita que só tende a crescer, por isso é preciso oferecer cada vez mais vantagens aos sócio-torcedores, e não achar que eles estão interessados apenas em vantagens na compra de ingressos”, ressalta. Até porque a torcida de um time é muito mais do que aquela que vai ao estádio e é preciso, cada vez mais, pensar em todos. “O sócio-torcedor é, acima de tudo, um apaixonado pelo clube.”
Em dois anos, o Movimento já concedeu mais de R$ 50 milhões em descontos aos mais de 840 mil sócio-torcedores, em 57 clubes no país. “O crescimento do programa de sócio-torcedor é uma realidade hoje no Brasil. Os clubes podem aumentar muito suas receitas, e os torcedores também podem ganhar ainda mais benefícios. É uma tabelinha em que todos ganham, além de levar a uma verdadeira transformação no futebol brasileiro”, diz o executivo. É a oportunidade de fazer o esporte chegar a um novo patamar, onde maiores investimentos poderão ser feitos e trazer a maior experiência para um torcedor: ver seu time cada vez mais forte e com grandes jogadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima