Focada em trazer mais atenção para temas cada vez mais importantes nos dias de hoje, a AOC aposta em ações e projetos de sustentabilidade e responsabilidade social para fixar cada vez mais a marca. Reconhecida por entidades públicas, beneficentes e clientes, tais como o Centro de Descarte e Reuso de Resíduos de Informática da Universidade de São Paulo (CEDIR-USP) e a Fundação Antonio-Antonieta Cintra Gordinho (FAACG), a AOC realiza ações de sustentabilidade voltadas para colaboradores, consumidores e entidades das regiões onde a marca possui fábricas e escritórios.
“Nosso objetivo é passar para os colaboradores, fornecedores, comunidade em geral e até ao governo que sustentabilidade e responsabilidade social não são somente reciclar ou apoiar alguma instituição, mas sim um ciclo de melhorias contínuas, atuando com ética, qualidade de vida das pessoas e meio ambiente”, afirma Nobel Matsubara, Coordenador de Sistema de Gestão da AOC.
Dentre os programas de sustentabilidade da fabricante, destacam-se os trabalhos de conscientização envolvendo as partes interessadas, onde o grande objetivo é conscientizar a todos sobre a responsabilidade de cada um na redução do consumo dos recursos naturais. “Para isso temos a coleta seletiva que incentiva nossos colaboradores, visitantes e parceiros a separar corretamente os resíduos para que possam voltar a cadeia produtiva como matéria prima. Além disso, mantemos campanhas durante diversas datas do ano relacionadas a educação ambiental na qual aproveitamos para divulgar o trabalho da Envision na manufatura reversa dos produtos da AOC descartados pelo consumidor final”, explica Matsubara.
No campo de responsabilidade social a Envision demonstra construir suas bases nos valores éticos e na transparência, disseminando o Código de Conduta e Ética para todos os colaboradores, fornecedores e clientes. Além disso, o “Programa Mais Vida” proporciona durante o ano uma conscientização referente a saúde e bem-estar a todos os colaboradores e parceiros.