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Aposta nas interações certas



O novo estudo conduzido pela provedora global de softwares de marketing interativo, ExactTarget mostra que os consumidores gostariam que os profissionais de marketing continuassem a investir mais esforços em email, Facebook e na web.
Intitulada Marketers from Mars (Marqueteiros são de Marte), a pesquisa verificou que 33% dos consumidores gostariam de mais investimentos em email, enquanto 24% nos sites das empresas e 22% gostariam de mais investimentos em uma melhor interação através do Facebook.


No relatório, baseado em dados do mercado norte-americano foram identificadas e contrastadas as preferências e comportamentos dos profissionais de marketing e dos consumidores. “Embora os dados não sejam centrados no mercado brasileiro, os resultados podem ser facilmente aplicados ao rápido crescimento e à adoção que o Brasil está vivenciando em relação a esses canais”, afirma Edson Barbieri, managing director da ExactTarget no Brasil.


Considerando as interações por email, Facebook e Twitter, a pesquisa constatou que:


Email
45% dos profissionais de marketing interagem com as marcas por email, enquanto a interação através desse mesmo canal é representada por 36% dos consumidores que possuem smartphone e 49% dos que não possuem smartphone.
93% dos profissionais de marketing e 49% dos consumidores já realizaram uma compra a partir de uma mensagem de email marketing.
93% dos consumidores são assinantes e recebem informações por email de pelo menos uma empresa.


Facebook
21% dos profissionais de marketing preferem interagir com as empresas no Facebook, comparado a 31% dos consumidores que possuem smartphones e 26% dos consumidores que não possuem smartphone. Dessa forma, a rede social configura-se como o segundo lugar preferido de interação para profissionais de marketing e consumidores.
58% dos consumidores “Curtiram” uma marca pelo Facebook, o que representa um crescimento de 20% desde 2010.
41% dos profissionais de marketing revelam ter realizado uma compra como resultado de uma campanha vista pelo facebook, enquanto esse percentual é representado por 21% dos consumidores. 
               
Twitter
Dentre os usuários ativos do Twitter, 58% dos profissionais de marketing e 46% dos consumidores seguem marcas e recebem informações sobre novos produtos.
61% dos profissionais de marketing seguem pelo menos uma empresa no Twitter.
12% dos consumidores seguem uma marca no Twitter, total que representa um aumento de 7% em relação a 2010.
              


 

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