APW adota software da IFS

0
17

A IFS – Industrial & Financial Systems fecha contrato mundial com a APW, fabricante de equipamentos para automação bancária e telecomunicações, para implantar sua solução de ERP e gestão empresarial, o IFS Applications. O software será implementado em 22 filiais, localizadas nas Américas do Norte e do Sul, além de Europa e Ásia. O objetivo inicial é eliminar os 20 diferentes tipos de sistemas utilizados, integrando e unificando as informações em uma única plataforma.

“Por deter uma tecnologia baseada em componentes com sistema 100% orientado a objetos, o IFS Applications permite a integração total com a internet através de uma estrutura corporativa, facilitando a conectividade de qualquer tipo de conteúdo e serviços internos e externos”, afirma Herton Götz, diretor de desenvolvimento de negócios da IFS do Brasil. Para determinar qual sistema seria empregado, a APW fez uma análise de custo e benefício com as soluções disponíveis no mercado e concluiu que a solução da IFS tinha o custo de propriedade 23% menor do que o concorrente mais próximo.

“Além disso, as despesas com as operações administrativas internas serão significativamente menores do que com a utilização simultânea dos vários sistemas”, garante Dennis Biederman, vice-presidente da APW. O software, que apresenta um programa amigável e intuitivo, será rodado em Miami, na matriz da APW. No Brasil, a IFS estará prestando serviços de consultoria para treinamento e implementação. “Essa decisão posiciona o País nos padrões globais da corporação e também mostra uma cara única para seus clientes mundiais”, finaliza Paul Boucinha, diretor financeiro da subsidiária no Brasil.