Área comercial automatizada

0
12

A Sinimplast, indústria de embalagens plásticas sopradas, adotou a solução de e-Procurement da MasterBiz – empresa especializada no desenvolvimento de produtos e serviços de e-business – para automatizar sua área comercial e ampliar a sua carteira de fornecedores. Atualmente, a Sinimplast conta com 900 fornecedores e recebe em média 1.500 pedidos por mês, gerando negócios na ordem de R$ 1 milhão. Com a implementação do e-Procurement da MasterBiz as compras de todas das áreas da empresa, que conta com cinco unidades industriais, já estão sendo realizadas através portal, exceto o departamento de serviços e compras estratégicas.
A companhia utiliza o sistema R/3 da SAP, desde 2001, mas sentiu a necessidade de ampliar sua comunicação externa, e concluiu que a implementação de um e-Procurement seria fundamental para o sucesso da empresa. “Acreditamos que o business to business (B2B) é uma tendência mundial no mundo dos negócios”, declara Júlio Monteiro, superintende da Sinimplast. De acordo com o executivo, os registros das requisições continuam sendo feitos pelo software da SAP e a MasterBiz esta sendo a ponte entre os clientes e os fornecedores da Sinimplast, sendo responsável pelas solicitações de cotações que interagem as respostas com o sistema automaticamente.
A integração com o portal da MasterBiz está sendo fundamental para a Sinimplast automatizar seus processos manuais e otimizar custos, melhorando a produtividade e o processo de compras. “A nossa proposta é disponibilizar as melhores condições de negociação, entrega e pagamento, eliminando tarefas manuais e burocráticas, fazendo com que as empresas foquem seus esforços nos negócios. Em algumas empresas esse serviço tem demonstrado uma redução de custos em torno de 15%”, informa Marcos Fiore, diretor de Tecnologia da MasterBiz.