As apostas do Itaú em m-payment

0
2



O Itaú, em parceria com a Redecard e a MasterCard, está desenvolvendo novas tecnologias para realizar pagamentos com o cartão de crédito, débito e pré-pagos. São três as novidades: Itaú QR Card, Itaú Mobile Card, e o pagamento com tecnologia NFC, essa última tendo ainda a Tim como parceira. O projeto piloto para a aplicação dessas tecnologias teve início em novembro junto a um grupo de pessoas selecionadas pelas empresas envolvidas e redes de varejo parceiras. O principal objetivo é gerar aprendizado, capacitar colaboradores internos e avaliar as percepções e necessidades em relação ao apelo e usabilidade das soluções.

 

“Um de nossos objetivos é antecipar tendências e oferecer o que há de melhor na prestação de serviços para o cliente. Essas novidades vêm ao encontro desse objetivo, pois trarão ainda mais agilidade para as operações e conveniência para os clientes, transformando a relação que têm hoje com os cartões”, afirma Fernando Teles, diretor da área de cartões do Itaú Unibanco.

 

Itaú QR Card

Trata-se de um aplicativo que permite o pagamento por meio do escaneamento do QR Code. As transações serão permitidas apenas nos estabelecimentos comerciais previamente credenciados. O programa piloto já está em andamento com Polishop e Livraria Cultura apenas para compras feitas pela internet e envolve um total de 30 mil clientes Itaú da cidade de São Paulo e região. Clientes realizarão as compras com o cartão de crédito Itaú Mastercard cadastrado e, além disso, também definirão o endereço de recebimento do produto no momento da compra.

 

Itaú Mobile Card

Aplicativo para smartphones que permite cadastrar o número do cartão e realizar o pagamento via celular. Com o aplicativo instalado, é possível efetuar compras, remotas ou presenciais, em estabelecimentos parceiros, informando apenas o número do telefone celular. O programa piloto dessa tecnologia começa ainda no início desse ano.

 

Pagamento via NFC

Sistema para pagamento de compras apenas com a aproximação de dois dispositivos eletrônicos compatíveis, um no POS Redecard do estabelecimento e outro no smartphone do cliente habilitado com a solução Mobile PayPass da MasterCard. De uma forma simples, rápida e segura, o lojista digita o valor no POS Redecard habilitado para NFC (Near Field Communication) e o cliente aproxima o celular da máquina. As compras serão creditadas no cartão Tim Itaucard e cobradas na fatura enviada pelo banco, como acontece habitualmente. O projeto piloto dessa tecnologia está previsto para ainda o início desse ano e envolverá 100 estabelecimentos. Além disso, o banco planeja iniciar em breve um piloto com cartões MasterCard PayPass. Cerca de 10 mil clientes do varejo, correntistas e não correntistas, receberão um novo cartão para ser usado em pagamento por aproximação em estabelecimentos cadastrados nos bairros de Moema, Brooklin, Jardins e Shoppings Market Place, Plaza Sul, Morumbi, Eldorado e Tamboré. Todos os pontos de venda habilitados serão identificados com um selo criado pela Redecard com o termo “Encostou pagou-Pagamento por aproximação”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorO espaço da geração Z
Próximo artigoMinha Oi agora no celular