O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

As crianças no digital em viagens de carro

Pesquisa da OLX indica que maioria dos brasileiros costumam distrair crianças com tablets e smartphones

Ao viajarem de carro com as crianças, 66% dos brasileiros entrevistados costumam distraí-las com dispositivos eletrônicos como tablets e smartphones. É o que aponta pesquisa da OLX realizada entre os dias 5 e 10 de junho. Outras alternativas apontadas para entreter as crianças durante o trajeto foram brinquedos e jogos, com 53%; livros e revistas, com 33%, e música e audiolivros, com 31%. No recorte geracional, os baby boomers são os que mais usam os dispositivos para distrair os pequenos nesses momentos, o que representa 83% das respostas desses indivíduos. Os brinquedos e jogos foram os mais sinalizados pelos Millenials (62%), que também registraram o maior percentual no uso de livros e revistas (38%). A opção música e audiolivros foi a mais indicada entre os indivíduos da Geração Z, com 38%. 

Dentre os maiores desafios de viajar com as crianças, a tarefa de mantê-las entretidas foi o mais lembrado, com 31% das respostas. As paradas frequentes para as necessidades das crianças foi o segundo mais citado, por 28%. Garantir a segurança dos pequenos foi o terceiro mais lembrado, com 27% e por último, gerenciar o espaço e o conforto no carro para eles, com 14%. Para 41%, o tempo ideal de duração em uma viagem de carro com crianças é de 2 a 4 horas. Para 27%, deve durar menos de duas horas; 22% acreditam que deve ser entre quatro a seis horas e 10% assinalou mais de 6 horas. O estudo foi realizado em parceria com a MindMiners e entrevistou 300 brasileiros das cinco regiões do país.

Imagem de Freepik.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima