O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

As marcas mais valiosas do mundo

Portal ProXXIma:

Google, Apple e Microsoft são as três marcas mais valiosas em todo o mundo, apontou o último balanço da consultoria inglesa Brand Finance. O relatório, publicado anualmente, classifica as marcas a partir da avaliação da força, risco e potencial futuro de uma marca em relação aos seus concorrentes. Além disso, são considerados o impacto sócio-econômico gerado por essas companhias nos últimos seis meses. 

O Google manteve sua posição nesta lista como a marca mais valiosa do mundo, com valor estimado em US$ 48,2 bilhões. A Apple sobe para a segunda colocação registrando aumento de 33% sobre seu valor de mercado e ficando, pela primeira vez, à frente da Microsoft. 

Confira os TOP 20 do BrandFinance.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As marcas mais valiosas do mundo



A Millward Brown divulgou o quarto ranking BrandZ das 100 marcas mais valiosas do mundo, que combina dados financeiros com resultados de pesquisa Brandz, estudo de brand equity feito junto a consumidores e representantes de negócios. O valor representado pelas 100 marcas chega a 1,95 trilhão de dólares (com um crescimento marginal de 1,7 ponto percentual). Google é a número um com um valor de 100 bilhões de dólares, Microsoft é a número dois com 76,2 bilhões de dólares e a Coca-Cola se classifica como terceira no ranking, com US$ 67,6 bilhões.

 

“No momento atual, onde o valor de muitos negócios caem, as marcas se tornam ainda mais importantes porque é a marca que sustenta os negócios em tempos difíceis”, diz Eileen Campbell, CEO Global da Millward Brown. “Aqueles que continuam a investir em suas marcas estarão mais bem preparados para o crescimento dos negócios assim que a situação melhore, com vantagem em relação aos que decidiram cortar despesas”, explica.

 

 
















































Ranking


Marca


Valor da marca (em US$ milhões)


1


Google


100,039


2


Microsoft


76,249


3


Coca-Cola


67,625


4


IBM


66,622


5


McDonald´s


66,575


6


Apple


63,113


7


China Mobile


61,283


8


GE(General Electric)


59,793


9


Vodafone


53,727


10


Marlboro


49,460

Fonte: Millward Brown Optimor (incluindo dados do BrandZ, Datamonitor e Bloomberg)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima