As top 10 marcas mais influentes do Brasil

0
3
 A Ipsos Marketing e a Ipsos Connect se uniram para anunciarem as top 10 marcas brasileiras mais influentes durante a segunda edição do The Most Influential Brands no país. O estudo busca entender as marcas e seu poder de influência no mercado e identifica as que os consumidores mais sentem influenciar a sua vida em 16 países (Brasil, Argentina, México, China, França, Alemanha, Canadá, Suíça, Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, Bélgica, Itália, Holanda, Singapura e Taiwan). 
A relevância das marcas passa a ter uma importância muito grande na vida dos consumidores. “Diariamente as pessoas são bombardeadas com diversas informações, ficam horas conectadas e consequentemente são estimuladas ao consumo. Por este motivo, elas estão ficando cada vez mais criteriosas com suas escolhas, buscando apenas o que é relevante para elas”, afirma Leda Kayano, managing director da Ipsos Marketing.
 
As 10 marcas mais influentes do Brasil em 2014, segundo a Ipsos, foram: 
1° Samsung 
2° Nestlé
3° Google 
4° Havaianas 
5° Microsoft 
6° O Boticário 
7° Natura 
8° Sadia 
9° Johnson & Johnson 
10° Gillette 
Especialistas da Ipsos se uniram para levantar os atributos que definem como as marcas podem influenciar a vida das pessoas. Dentre estes atributos estão a Relevância (31%), Confiança (23%), Liderança (16%), Presença (14%), Buzz Online (10%) e Cidadania Corporativa (6%). A pesquisa da Ipsos contou com uma amostra on-line de 1000 entrevistas com respondentes de todas as regiões do país, das classes A, B e C entre 18 e 55 anos. 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorDestaque internacional
Próximo artigoA força dos multicanais