Assespro-SP e Ciesp criam grupos de TI no interior

0
0
Foi formalizada, no último dia 17 de abril, a parceria entre a Assespro-SP (Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação, Software e Internet – Regional São Paulo) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). O objetivo é aproximar as empresas do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e o setor industrial. Com a instalação de Núcleos Regionais, que funcionarão nas unidades do Ciesp, a Assespro-SP quer desenvolver pólos tecnológicos no interior do Estado. A entidade atuará em diferentes frentes para aumentar a competitividade das empresas, o que inclui a qualificação de mão-de-obra, orientação sobre linhas de crédito e conectividade com os empresários do setor industrial.
 
Com cerca de 1500 indústrias instaladas, a região de Sorocaba foi escolhida para sediar o primeiro Núcleo Regional. Até o final do ano, o objetivo é formar mais três Núcleos Regionais. As cidades mais cotadas até o momento são: Bauru, São José dos Campos, Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.
 
“Vamos trabalhar para o desenvolvimento das empresas de TI na região e na integração com as indústrias. Queremos, inclusive, orientar sobre linhas de crédito do BNDES e FINEP e vamos realizar cursos, workshops e palestras para contribuir para a qualificação dos empresários e profissionais na região”, afirma o coordenador do núcleo regional da Assespro Sorocaba, Paulo Baddini, diretor da Combina Soluções. Com os inícios das atividades, a expectativa é que, no prazo de 30 a 45 dias a parceria já comece a apresentar resultados efetivos.
 
O Núcleo Sorocaba da Assespro-SP começa com o convênio com o CIESP, apoio da Prefeitura Municipal de Sorocaba, convênio com mais duas universidades, a Universidade de Sorocaba (UNISO) e a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (FACENS), e oito empresas de TI afiliadas. São elas: Flextronics Instituto de Tecnologia (FIT), CQGC Brasil, GFT Technologies, Gerbo Tecnologia , Combina Soluções em Tecnologia, Tool Engenharia de Software, Mais Veloz e SoftCia Integração e Tecnologia.