Assurance IT abre escritório na Espanha

0
0


A Assurance IT, consultoria brasileira focada na implementação de soluções SAP e gestão empresarial, anuncia a abertura de escritório em Madrid, na Espanha, para atender o mercado europeu. Após crescimento expressivo desde a criação, há quase um ano, a empresa criou uma grande estratégia para crescimento no mercado internacional de TI. Apesar dos constantes contatos com países da América do Sul e África, os negócios no mercado espanhol expandiram mais rápido.

Raul Hallak, diretor executivo da Assurance e responsável pelos novos negócios na Espanha, explica que a iniciativa de sediar a empresa na Europa faz parte da estratégia de ampliação dos negócios fora do Brasil. “A Espanha apresenta muitas similaridades com o Brasil, como o perfil das pessoas e o constante intercâmbio de profissionais entre empresas dos dois países. Além disso, vale ressaltar o fato do Brasil ter sido base para muitos projetos SAP com escala na América Latina, o que fez com que muitos consultores aprendessem o idioma espanhol. O fato do SAP ser uma ferramenta global leva, ao profissional deste mercado, a possibilidade de trabalhar no exterior com o mesmo produto com o qual trabalha no Brasil, salvo algumas peculiaridades da legislação de cada país”, esclarece, completando que o próximo passo da Assurance será a expansão rumo a Argentina e, em seguida, ao México.

De acordo com Raul, no ano passado, a empresa faturou R$ 3,5 milhões e a expectativa para este ano é de crescimento de 400%. “A Espanha deve representar cerca de 3% da receita de R$ 14 milhões, prevista para este ano”, completa o diretor da empresa.