Asyst Sudamérica promove inclusão digital


O sucesso da primeira edição do curso de informática ministrado na Língua de Sinais (Libras) estimulou a Asyst Sudamérica, especializada em Gestão e Operação de TI, a organizar mais uma ação de inclusão digital. Por meio da Campanha SLC (Solidariedade Levando Conhecimento), a empresa irá beneficiar cerca de 15 deficientes auditivos, ensinando gratuitamente as principais funções e ferramentas dos programas Windows, Word, Excel e Outlook. A última ação promovida pela companhia aconteceu em setembro.

O curso acontece no dia 25 de Novembro (sábado), das 8h às 17h, na sede da Asyst Sudamérica, e será ministrado por dois instrutores voluntários. Entre os alunos estão adolescentes, adultos e idosos, indicados pelos próprios colaboradores da empresa. “O resultado da nossa primeira ação foi um sucesso. Por isto, decidimos promover mais um curso para levar conhecimento a estas pessoas e contribuir para que o ingresso no mercado de trabalho seja possível”, explica Francisco Blagevitch, diretor de Novos Negócios da empresa.

Além do curso, os participantes ganharão uma apostila com o conteúdo apresentado em sala de aula e um certificado de participação. Promovida desde 2005, a Campanha SLC já beneficiou cerca de 100 pessoas, oferecendo cursos gratuitos de informática. “A campanha é uma maneira de valorizar o aprendizado não só dos funcionários, mas também despertar o interesse pelo estudo de outras pessoas próximas a esses colaboradores”, completa o executivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Asyst Sudamérica promove inclusão digital


Colaboradores da Asyst Sudamérica, empresa brasileira de gestão e operação de TI, irão ministrar, gratuitamente, um curso de informática especial em Libras (Língua de Sinais) para deficientes auditivos. Por meio da Campanha SLC (Solidariedade Levando Conhecimento), funcionários da companhia tiveram a iniciativa de elaborar um projeto de inclusão digital que beneficiará cerca de 15 deficientes auditivos, entre adolescentes, adultos e idosos. Os participantes aprenderão as principais funções e ferramentas dos programas Windows, Word, Excel e Outlook.

Os alunos são indicados pelos próprios colaboradores da empresa. A aula será realizada no dia 30 de setembro, na sede da Asyst Sudamérica e ministrada por dois instrutores voluntários. “A idéia do curso foi sugerida por um dos nossos analistas de suporte, que estuda Libras e já realiza um trabalho com este público”, explica Marcelo Bittencourt, presidente da Campanha SCL e supervisor de processos da Asyst Sudamérica.

Além de adquirirem mais conhecimento e aumentarem as chances de ingresso no mercado de trabalho, os participantes ganharão, gratuitamente, uma apostila com o conteúdo apresentado em sala de aula e um certificado de participação. “Tivemos total apoio da diretoria para implementar este curso. Além disto, é uma forma de suprirmos a carência na área de ensino, já que são raras as escolas de informática que oferecem cursos na Língua de Sinais”, diz o supervisor. A Campanha SLC é uma maneira de valorizar o aprendizado não só dos funcionários, mas também despertar o interesse pelo estudo de outras pessoas próximas a esses colaboradores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima