Asyst Sudamérica promove inclusão digital

0
0


O sucesso da primeira edição do curso de informática ministrado na Língua de Sinais (Libras) estimulou a Asyst Sudamérica, especializada em Gestão e Operação de TI, a organizar mais uma ação de inclusão digital. Por meio da Campanha SLC (Solidariedade Levando Conhecimento), a empresa irá beneficiar cerca de 15 deficientes auditivos, ensinando gratuitamente as principais funções e ferramentas dos programas Windows, Word, Excel e Outlook. A última ação promovida pela companhia aconteceu em setembro.

O curso acontece no dia 25 de Novembro (sábado), das 8h às 17h, na sede da Asyst Sudamérica, e será ministrado por dois instrutores voluntários. Entre os alunos estão adolescentes, adultos e idosos, indicados pelos próprios colaboradores da empresa. “O resultado da nossa primeira ação foi um sucesso. Por isto, decidimos promover mais um curso para levar conhecimento a estas pessoas e contribuir para que o ingresso no mercado de trabalho seja possível”, explica Francisco Blagevitch, diretor de Novos Negócios da empresa.

Além do curso, os participantes ganharão uma apostila com o conteúdo apresentado em sala de aula e um certificado de participação. Promovida desde 2005, a Campanha SLC já beneficiou cerca de 100 pessoas, oferecendo cursos gratuitos de informática. “A campanha é uma maneira de valorizar o aprendizado não só dos funcionários, mas também despertar o interesse pelo estudo de outras pessoas próximas a esses colaboradores”, completa o executivo.