Até 2018, 50% dos pagamentos serão mobile

0
3
Os pagamentos móveis estão, realmente, conquistando cada vez mais a aceitação de consumidores na América do Norte, Japão e em países da Europa Ocidental. Conforme aponta o Gartner, que espera que, até 2018, metade dos consumidores dos mercados maduros use smartphones ou tecnologias wearables para realizar pagamentos.
“A inovação em aplicativos, dispositivos e serviços móveis está impactando os modelos de negócios tradicionais, especialmente na maneira como as pessoas usam a tecnologia para a produtividade pessoal e o lazer. Os gerentes de produto precisam entender quem são os consumidores desses novos aparelhos e serviços, e como eles estão sendo usados. Conhecer o cliente é fundamental para aproveitar as oportunidades de consumo nesse setor dinâmico”, afirma Amanda Sabia, analista de pesquisas do Gartner.
O Gartner também anunciou outras duas previsões para o segmento de tecnologias pessoais. A primeira é que, também até 2018, 75% do conteúdo de TV será assistido por meio de serviços baseados em aplicativos – conforme os mercados maduros passam mais tempo assistindo TV com aplicativos, mais famílias começarão a pressionar as TVs por assinatura.
A outra é que as operadoras de TV paga terão que fornecer a funcionalidade baseada em aplicativo para o seu conteúdo, para que possam se manter competitivas em uma crescente cultura de visualização de TV via aplicativo.