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Atender desejos do cliente é prioridade

“As exigências dos clientes em qualidade e serviço são cada vez maiores, bem como a concorrência”, conta Roland Soret, gerente executivo de crédito do Banco Volkswagen. Para ele, as empresas com isso estão focando cada vez mais em atender o cliente em grupos segmentados, buscando identificar as diferentes necessidades. Em entrevista exclusiva, Soret comenta o que ficou marcado na última década.
ClienteSA – Quais as principais mudanças que enxerga do mercado nesses últimos 10 anos?
Thierry Soret – As exigências dos clientes em qualidade e serviço são cada vez maiores, bem como a concorrência. O mercado nacional passou a ter uma grande atratividade face ao desenvolvimento do país e ascendência das novas classes sociais. Desta forma as empresas estão focando cada vez mais em atender o cliente em grupos segmentados, buscando identificar as diferentes necessidades. Certamente veremos novas ferramentas e abordagens ao longo dos próximos anos, que se somarão aos conceitos de sustentabilidade.
Quem era o Banco Volkswagen  há 10 anos e quem ele é hoje?
Até 2004, o banco operava de forma descentralizada com a estrutura de crédito nos escritórios regionais. Todavia com a evolução do mercado e o crescimento da instituição, este modelo não se justificava mais. Dessa forma, toda a operação foi centralizada na matriz em São Paulo, e novos processos e padrões implementados, bem como um sistema operacional desenvolvido para a gestão das propostas e contratos. Mais recentemente, um grande projeto de redesenho arquitetônico dos processos e sistemas foi iniciado.

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