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Atendimento via SMS

A Ceabs, empresa de rastreamento de veículos, há quatro anos utiliza o serviço de SMS da Zenvia para enviar comunicados aos clientes, a ferramenta é usada para lembrá-los dos agendamentos de instalações de rastreadores, alertar sobre violação de regras de segurança e cercas virtuais e sobre o vencimento das faturas. “O SMS é o meio de comunicação com mais agilidade, visibilidade e acessibilidade, inclusive quando comparado ao e-mail e os comunicadores instantâneos. A rapidez de entrega aliada ao acesso imediato do cliente foram os motivadores para a implementação desse diferencial em nosso negócio. O SMS aprimorou nosso portfólio de serviços oferecidos e possibilitou maior presença de marca junto aos nossos consumidores”, diz Gustavo Simi Muller, diretor de TI & projetos da Ceabs.

De acordo com o executivo, após a implementação do envio de SMS houve melhora de 20% na efetividade das solicitações de serviço, além do aumento na proximidade do relacionamento com o cliente. A expectativa da empresa é continuar a usar o serviço de mensagens na comunicação com os consumidores e expandir o serviço para o SMS interativo, que possibilitará agendar instalação do rastreador simplesmente pela troca de SMS. Com este sistema, a empresa envia um comunicado sobre o agendamento e o cliente interage pela mensagem, respondendo, de acordo com o seu interesse de data e horário, até receber a confirmação. Outra ação com a ferramenta será uma pesquisa de satisfação da qualidade dos serviços prestados pelos técnicos. As mensagens disparadas do celular do cliente não têm qualquer custo para ele. 

“A utilização de tecnologia para prover a segurança de veículos cresce em todo o Brasil. Empresas de rastreamento buscam diferenciais tecnológicos para obter vantagens competitivas e oferecer o máximo de comodidade aos seus clientes, entre esses diferenciais está o SMS, que possibilita uma comunicação direta e instantânea. Além disso, com o SMS é possível reduzir o custo da operação, pois não demanda recurso humano e é uma alternativa econômica em relação às demais formas de comunicação, como a telefonia”, diz Daniel Bulach, gerente de negócios da Zenvia.

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Atendimento via SMS



A Softium, fornecedora de soluções para CRM e relacionamento com o cliente, lançou ferramenta de atendimento via SMS. Por meio de um novo módulo do Tactium, as empresas poderão estabelecer contato com o cliente utilizando o celular. Com formato simples, o atendimento pode ser utilizado para ações cobrança, envio de informações sobre dados financeiros e saldos, confirmação de visitas, mensagens de boas-vindas, entrega de chaves, avisos de prazos e muitas outras.

 

O Tactium SMS já surge com receptividade. Logo após o lançamento, duas empresas na área de gestão de relacionamento e cobrança já estão em fase de implantação, com a possibilidade de ampliar para diversos setores. Segundo Josefina Picanço, vice-presidente de negócios da Softium, “o uso de SMS faz cada vez mais parte de nosso dia-a-dia, garantindo resultados e agilidade para as empresas usuárias”.

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