Athenas conquista ISO 9001 com apoio da RM Sistemas

0
0


Para atender aos requisitos do certificado ISO 9001, a Athenas, fabricante de isolantes térmicos e refratários sediada, apostou na implementação, no final de 2005, de novos recursos do sistema ERP Corpore RM, que já era utilizado pela empresa desde 2003. Até então a Athenas utilizava apenas duas funcionalidades da solução: gestão financeira e emissão de notas a pagar e a receber.

“Naquela época, nossa necessidade era urgente. Precisávamos de um software que atendesse nossas necessidades básicas e que fosse instalado rapidamente. Então optamos apenas por essas funções padrão”, explica Murilo Signorelli, presidente da Athenas. Com o início do projeto de certificação ISSO 9001, a empresa sentiu que era preciso ampliar o uso do sistema de gestão da RM Sistemas.

Atualmente a solução da RM Sistemas é responsável pela administração dos processos financeiros, comerciais, contábeis, fiscais, de vendas e de logística. “Com a instalação completa do sistema, conseguimos juntar ferramentas suficientes para tomar decisão de quando e como comprar ou vender, pois o sistema oferece dados estatísticos de produtos vendidos por cliente, por vendedor e por segmento de mercado”, afirma o presidente da Athenas ressaltando que a velocidade para tomada de decisões é uma vantagem competitiva entre os concorrentes.

Murilo enfatiza que todos os resultados trazidos pelo sistema contribuíram para que a Athenas conquistasse o certificado. “Entre os vários fatores positivos encontrados e relatados pelo o auditor do ISO 9001, constam a qualidade, integração e consistência do sistema RM encontrado na nossa empresa”, finaliza.

Os próximos passos do projeto incluem a instalação do Corpore RM nas áreas de manufatura e cartão de ponto, ainda neste ano. Além disso, a Athenas pretende colocar em funcionamento o módulo CRM (Customer Relationship Management) para medir a satisfação dos clientes.