Atlético Paranaense adota soluçao de ERP

0
1


O Clube Atlético Paranaense adquiriu o software de gestão empresarial IFS Applications para administrar as áreas financeira, contábil, compras, estoque, recursos humanos e patrimônio, além dos demais setores por extensão. O projeto de implementação está a cargo da Inachis, parceira da IFS do Brasil que atua no Sul do País.

O novo modelo de gestão inclui além do ERP (Enterprise Resource Planning), outras ferramentas específicas para a gestão do relacionamento com clientes (CRM), gestão de projetos, gestão de documentos, gestão de pessoas e análise de informações estratégicas e gerenciais (BI), além de portais corporativos na internet.

O clube tem como objetivo promover a excelência plena da gestão, com a busca da máxima eficiência na condução das atividades. Para isso, a partir do segundo semestre de 2005, realizou um trabalho de diagnóstico que permitiu o conhecimento dos atuais processos da organização, resultando na definição do novo modelo de gestão. A solução da IFS foi escolhida por uma comissão interna, apoiada por consultores externos, que foram responsáveis pela condução do processo de seleção do ERP com a ajuda dos principais colaboradores do clube e futuros usuários do sistema.

A IFS acredita que esse projeto abre as portas da companhia para atuar nesse segmento. “É muito importante para nós implementarmos o IFS Applications num dos mais modernos e inovadores clubes esportivos do mundo e conquistar o primeiro lugar entre as concorrentes que participaram do processo”, resume Siegmar Schuenke, diretor comercial e de marketing da IFS do Brasil.