Atos quer o ouro olímpico em Atenas

0
1

Contando com cerca de 350 profissionais para trabalhar nos Jogos Olímpicos de Atenas, a Atos Origin, empresa de serviços de tecnologia da informação, prepara-se para gerenciar as informações referentes os sistemas de acomodação, transporte, resultado de competições e acesso de atletas, espectadores e imprensa às dependências do maior evento esportivo do mundo. Trata-se de uma parceria global com o Comitê Olímpico Internacional (COI), viabilizando tudo que for necessário pafra cobertura do evento.
A Atos Origin tornou-se responsável pelos serviços de TI para os jogos olímpicos após a aquisição da SchlumbergerSema, realizada em setembro de 2003. Com ela, o compromisso da parceira de TI com o COI para os Jogos de Inverno em Turim (2006) e Olimpíadas de 2008, a serem realizadas em Beijin, na China. Considerado um dos maiores contratos de serviços de TI para eventos esportivos, a parceria COI – Atos Origin teve início com a realização dos Jogos de Inverno de Salt Lake City e prevê a transferência de tecnologia de manutenção de equipe para os próximos eventos. Ao final da ultima edição dos jogos de inverno, 75% da equipe seguiu para Atenas com objetivo de iniciar as atividades para as olimpíadas e, os 25% restante para Turin.
Além de uma grande equipe de técnicos, a Atos Origin é responsável pela integração de sistemas e gerenciamento de aplicações que atenderão usuários como staff, atletas, imprensa, federações, dentre outros.
De sua unidade no Brasil, a Atos Origin contará com a presença de profissionais no suporte aos usuários, manutenção de equipamentos de consulta e monitoramento de sistemas. A equipe brasileira passará por um treinamento pré-evento e assim se familiarizará com temas técnicos e gerais a serem utilizados nos jogos.

As Olimpíadas em números:
10 mil terminais (PC´s e laptops)
2 mil impressoras
450 servidores UNIX
Cerca de 2500 terminais para intranet
Controle de acessos de 200 mil credenciais
2 mil máquinas para cópias e envio de fax
36 mil linhas telefônicas
200.000 profissionais e voluntários
20.500 membros da imprensa
5.500 comissões técnicas
2.500 árbitros e juízes
28 Federações nacionais
28 Federações internacionais
80 instalações localizadas em Atica e outras quatro cidades olímpicas
11 mil atletas