Auditoria simplificada

0
17


A Altiris, fornecedora de soluções de gerenciamento de infra-estrutura de TI, lança a nova versão do SecurityExpressions, software voltado à auditoria de segurança e compliance dos sistemas Windows, UNIX e Linux. A versão 3.3 traz vários recursos inéditos para aprimorar e simplificar a tarefa de execução de programas de auditoria em sistemas de segurança, como por exemplo, o Altiris Audit on Connect, nova ferramenta de gerenciamento centralizado baseada em Web.

Outra novidade é a integração do software de auditoria de vulnerabilidades Altiris AuditExpress, uma solução de auditoria de vulnerabilidades para desktops, laptops e servidores que executam auditorias de sistema utilizando uma lista predefinida de verificações de segurança de sistema embutidas. Ela faz auditoria de todas as sete áreas chaves de auditoria: definição das configurações de segurança do sistema, patches de segurança, status do antivírus, status do firewall pessoal, vulnerabilidades conhecidas no setor, software e hardware não autorizados. O AuditExpress inclui um serviço de update que pode ser programado para recuperar todas as novas verificações de segurança que foram acrescentadas desde a última atualização.

O SecurityExpressions auxilia as organizações a auditar desktops, laptops e servidores de acordo com as políticas domésticas ou customizadas e melhores práticas de segurança de sistema. De acordo com Mark Nicolett, VP de segurança e privacidade do Gartner, as empresas devem ir além do investimento em sistemas de detecção de intrusos. “As empresas que implementarem um processo de gerenciamento de vulnerabilidades abrangendo avaliação de vulnerabilidades, auditoria de políticas de segurança e compliance, proteção e redução de vulnerabilidades, sofrerão 90% menos ataques do que aquelas que fizerem um investimento equivalente apenas em sistemas de detecção de intrusão”, afirma Nicolett.