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Avanade aposta em integração de canais

A Avanade traz ao mercado local o Connected Retail, solução de tecnologia para possibilitar a solução de eventuais gargalos entre consumidor e varejo no Brasil. da companhia é baseado no conceito de onmi-channel, ou seja, diversos canais de alta tecnologia que melhoram a experiência de compra dos usuários ao mesmo tempo em que alavancam a qualidade de atendimento do varejo e demais segmentos da indústria.
O principal objetivo da companhia é oferecer uma solução que suporte as empresas e consumidores no pré, durante e pós-venda, promovendo uma nova relação de consumo. Para o cliente, a nova solução permitirá que eles utilizem seus smartphones ou tablets para escanear um produto que lhes chamou a atenção em uma publicidade exibida no saguão de um aeroporto, por exemplo, e obter mais informações a respeito online ou ir a uma loja física para receber as orientações que precisam. Além disso, depois da compra, se ainda tiverem dúvidas ou solicitações, podem solicitar atendimento virtual totalmente customizado, a partir de suas casas ou trabalhos.
“O Connected Retail gira em torno de ajudar o consumidor a alcançar seus produtos favoritos de maneira que se ofereça uma experiência de compra personalizada, utilizando múltiplos equipamentos”, afirma Marcelo Serigo, CTIO da Avanade Brasil. Ele acrescenta que esse novo conceito permite que seja incorporado a partir dos ERPs dentro das companhias; Assisted Selling, que disponibiliza vendas consultivas em lojas físicas, a partir de um tablet, por exemplo; e Grab&Go, que oferece personalização em lojas virtuais também a partir de diversos devices. “Mesmo depois de adquirir um produto, o consumidor pode contatar o call center utilizando sua conta no Skype”, complementa.
Sobre a tecnologia ERP, a solução da Avanade é baseada no Microsoft Dynamics ® AX, conhecido mundialmente por promover agilidade com facilidade de uso – uma vez que é facilmente adaptável aos diversos ambientes de negócios, independente do segmento. Com essa alternativa, os varejistas podem extrair as informações mais relevantes de seu negócio e obter uma visão 360º de todas as suas áreas e respectivos clientes, o que facilita o desenvolvimento de promoções customizadas ou campanhas de marketing.
Ao utilizar o Assisted Selling, a companhia possibilita o aumento das vendas em lojas físicas. Por exemplo, ao chegar em uma loja e solicitar uma ajuda ao vendedor, o cliente terá todas as informações relevantes para tomar sua decisão de compra, como, por exemplo, disponibilidade do produto, preço e características técnicas. Para o vendedor, a partir de um tablet, será possível realizar a busca por informações de maneira rápida e intuitiva, incluindo a possibilidade de oferecer descontos de acordo com as políticas da empresa e também uma busca rápida na concorrência. Como um diferencial competitivo, é possível que o profissional solicite a entrega do produto na residência do cliente, caso o produto não esteja disponível em estoque. Com isso, a chance de perder uma venda diminui consideravelmente.
Para o consumidor, a solução Grab & Go é uma aplicação que encoraja a interação com os varejistas, porque possibilita ao usuário buscar itens selecionados e enviar informações de produtos aos seus smartphones por meio de QR Code ou NFC (NEar Filed Communication). Essa é uma maneira de as companhias posicionarem suas marcas em lugares de grande movimento, nos quais o consumidor pode escanear informações de produtos em seus smartphones ou tablets, e carregá-las consigo, seja para acesso imediato ou para buscar ajuda posterior de vendedores online ou em lojas físicas.

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