Avanço no exterior

0
11

A Stefanini, empresa da área de serviços de tecnologia da informação, inicia o ano projetando um crescimento de aproximadamente 30% para 2005. Várias ações estratégicas serão adotadas pela companhia ao longo do ano visando alcançar a meta prevista.
A consultoria, que em 2004 registrou um crescimento de 15% na comparação com o período anterior, prevê a abertura de novos mercados, principalmente fora do país. Até dezembro deverão ser inaugurados mais dois escritórios nos Estados Unidos, elevando para quatro o número de filiais naquele país, e outras duas subsidiárias na Europa, onde a companhia já conta com unidades na Espanha e Portugal. Com isso, sua área internacional, atualmente responsável por 15% do faturamento total da empresa, deverá crescer quase 100%, devendo representar, em 2005, 22% da receita, de acordo com o presidente da consultoria, Marco Stefanini. A expectativa da consultoria é que esse número salte para 40% em 2008.
Serão feitos investimentos também em certificação, entre outras áreas da empresa. Depois de obter o nível 3 do Capability Maturity Model (CMM), certificado que confere à empresa padrão de qualidade internacional na engenharia de software, em outubro último, a Stefanini parte agora para a conquista do nível 5 do CMM.