Aviação comercial é o novo alvo da IFS

0
1
De olho no crescimento do mercado nacional de aviação comercial, a IFS Brasil lança uma nova estratégia para fornecer a solução de Manutenção desenvolvida para o setor. Integrada ao software de gestão empresarial IFS Applications, a tecnologia é voltada para companhias do segmento que realizam a própria manutenção das aeronaves, como também para empresas que prestam este serviço tanto para aviões quanto para helicópteros.
A solução foi desenhada de acordo com as necessidades do dia-a-dia deste setor e abrange todo o ciclo de vida das aeronaves, o que inclui o gerenciamento de frotas, possibilitando dados sobre todas as configurações das aeronaves individualmente. Além de trazer os parâmetros operacionais de cada componente, controlando as peças por horas de vôo, ciclos de vôo, horas operacionais e horas de motor; a manutenção de linhas, que são os reparos realizados durante as paradas de cada vôo, podendo ser feita por meio de palm tops ou relatórios; e o processo de Manutenção, Reparo e Overhaul (MRO), voltado para a manutenção no hangar, conserto e reposição.
Projetada de acordo com as necessidades operacionais do MRO, a solução envolve a manutenção pesada, reparos de componentes, serviço de pós-venda e revisão de motor. “No mercado de aviação atual, as linhas aéreas e outras operadoras de aeronaves exigem serviços confiáveis com orçamentos cada vez mais enxutos. Essa demanda é configurada no IFS Applications para maximizar a utilização dos equipamentos e reduzir a manutenção, assim como os custos de estoque”, comenta Valdir Pandolfi, diretor comercial da vertical de manutenção.