O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Baby Boomers estão se aposentando

Apesar da crença popular que os Baby Boomers continuariam trabalhando mesmo depois dos 65 anos, a tradicional idade de aposentadoria, aqueles nascidos em 1946 estão se aposentando em massa. A MetLife realizou, nos Estados Unidos, o estudo Transição para a Aposentadoria. A pesquisa é uma sequência do estudo publicado em 2009 pelo MetLife Mature Market Institute, intitulado ‘Sustentáculo dos Boomers: Considerações sobre os Boomers Mais Velhos e Mais Novos’, que analisou o mesmo segmento de Boomers com 62 anos e inclui 450 dos mesmos entrevistados do estudo original.
O estudo relata que 59% dos primeiros Baby Boomers completando 65 anos já estão pelo menos parcialmente aposentados, 45% estão totalmente aposentados e 14% estão aposentados, mas ainda trabalham meio período. Dos que ainda trabalham, 37% dizem que vão se aposentar no próximo ano e em média planejam fazê-lo quando estiverem com 68 anos. 
Metade, 51%, dos que estão aposentados disseram que se aposentaram mais cedo do que esperavam. Dos que se aposentaram mais cedo, quatro em dez dizem que o fizeram por questões de saúde. A maioria, 85%, dos entrevistados se considera saudável e quase todos os aposentados, 96%, dizem que gostam um pouco da aposentadoria. Sete em dez dizem que gostam muito da aposentadoria.
Quase dois terços, 63%, dos entrevistados já estão recebendo os benefícios da previdência social e em média começaram a recebê-los com 63 anos de idade, pondo por terra a crença tradicional de que as pessoas iriam preferir esperar atingir uma idade mais avançada para receber seus benefícios com um valor maior. 
Os Boomers com 65 anos não se consideram velhos. Em média eles acham que só serão velhos quando completarem 79 anos, um ano a mais do relatado em 2007. “Muitos Boomers passaram bem pela recessão e conseguiram parar de trabalhar. Metade de todos os Boomers se sente confiante com suas reservas financeiras ou já atingiu suas metas de aposentadoria,” diz Sandra Timmermann, doutora em educação e diretora do MetLife Mature Market Institute. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima