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Baggio Café muda identidade

Para celebrar seus dez anos de existência, a Baggio Café decidiu vestir uma roupa nova. O objetivo da nova identidade visual dos produtos é remeter com clareza todo o conceito artesanal da marca. Para chegar a esse resultado, a empresa fez um estudo de posicionamento estratégico que levou em consideração toda sua percepção. Foram analisados aspectos emocionais e racionais. “Para nós, foi muito importante parar para fazer essa análise. Temos várias impressões no dia a dia, mas fazer isso com técnica é muito importante”, afirma Liana Baggio Ometto, diretora comercial da empresa.
O trabalho elencou os quatro fatores mais importantes da marca: a tradição, a emoção, qualidade e a inovação. “Ser reconhecida como tradicional e inovadora ao mesmo tempo é um artigo raro para a grande maioria das empresas. Aliar seu legado histórico às demandas da modernidade exige muita flexibilidade. Felizmente, isso a Baggio Café tem de sobra”, afirma Pedro Marcílio, vice-presidente de planejamento da Mídia13, agência responsável pelo branding.
Com as novas embalagens, a Baggio visa reforçar sua imagem na memória do cliente, dando a ele o conceito de “feito à mão”, característico de todo o processo produtivo da empresa. “Temos um jeito bem artesanal de trabalhar. Nossa intenção nunca foi ser uma empresa grande, mas sim especial. Nossos produtos são feitos por pessoas apaixonadas, que reconhecem o sabor de um café especial e gostam de se sentir diferenciadas”, explica Liana. 
Além da mudança visual, a empresa deve apresentar ao mercado outras novidades, mantendo sempre seu foco em diferenciação. “Somos uma empresa de nicho, com um público muito exigente e diferenciado. Oferecer novidades é quase que uma obrigação nossa. Já estamos desenvolvendo novos produtos antenados à tendência de saudabilidade e à exclusividade, que é tão valorizada por nossos clientes. Nossa intenção é aumentar ainda mais o vínculo que temos com eles”, antecipa a diretora. 

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