BAI abre escritório em São Paulo

0
2


A Bare Associates International (BAI), empresa norte-americana que atua no mercado de pesquisa de cliente misterioso, abriu a primeira filial na América do Sul. Especializada na avaliação e mensuração da satisfação de clientes e funcionários, a BAI vê o Brasil como a quarta força no mercado internacional, tendo no Estado de São Paulo o primeiro escritório.

“Durante os últimos 10 anos, as pesquisas com clientes ocultos cresceram exponencialmente no mundo”, afirma Michael Bare, presidente da BAI. “O novo escritório de São Paulo dá à BAI a oportunidade de apresentar à América do Sul esta ferramenta essencial de mensuração da experiência do cliente, que ajudará a incrementar a fidelização e fortalecer os negócios centrados nos clientes em todos os setores do mercado”.

O trabalho da empresa consiste no apoio à hospitalidade global dedicada em prover importantes informações a organizações em relação à satisfação de clientes, bem como padrões de serviços. Para tanto, a BAI conta com os chamados clientes misteriosos, ou ocultos, que são pessoas terceirizadas e instruídas para avaliar os serviços dos mais diversos setores, como varejo, hotelaria, restaurantes, bancos, concessionárias, entre outros, a fim de melhorar a qualidade do atendimento e promover e premiar o quadro de funcionários da empresa avaliada.

Resumidamente, o trabalho realizado é o seguinte: um cliente misterioso é enviado para avaliar uma marca ou serviço e vai à loja para observar e testar o ambiente, as vendas, as instalações e qualquer outra coisa que esteja incluída neste serviço em particular. Após isso, o avaliador precisa formar um relatório com tudo que observou e este relatório é repassado ao cliente.

Com este resultado em mãos, a empresa é capaz de melhorar o treinamento, identificar áreas de problemas e revitalizar o quadro de funcionários por meio de programas de incentivos. Além disso, essas avaliações destacam os aspectos positivos da empresa, bem como áreas onde é preciso tomar mais cuidado.