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Baixa renda impulsiona e-commerce



Nos últimos dois anos, os chamados consumidores de baixa renda, distribuídos nas classes C, D e E, passaram a consumir mais produtos e serviços por meio do comércio eletrônico, ganhando posição de destaque no atual cenário econômico. Segundo estudo da Avenida Brasil, agência de publicidade especializada em consumo de baixa renda, 75% dos internautas tem renda de até cinco salários mínimos mensais.

 

A análise também estima que 70% do potencial de expansão do setor venha das classes C, D e E. Hoje, a maioria dos computadores está em domicílios da classe C. Além disso, a classe C brasileira ficou maior no país, representando hoje, de acordo com recentes informações divulgadas pela Fundação Getulio Vargas, cerca de 53% da população.

 

Para o consultor e especialista Renato Meirelles, da agência de publicidade Avenida Brasil – o potencial de expansão do e-commerce brasileiro é enorme, já que os consumidores da base da pirâmide econômica detem hoje 69% dos cartões de crédito no país e as vendas de computadores para estas classes vem crescendo. Meirelles, que realiza várias pesquisas na área, vê a inclusão dessa nova faixa de consumidores, nesse meio de consumo, não só como uma ferramenta importante para driblar a crise, mas também um caminho importante para o varejo e meios de pagamentos no país.

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