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Banco do Brasil amplia rede de atendimento


O Banco do Brasil encerrou o ano de 2006 com 15.113 pontos de atendimento distribuídos em 3.138 municípios, registrando um aumento de 278 novos pontos em relação a dezembro de 2005. Além da própria rede, o BB também conta com 1,862 pontos de atendimento da rede complementar de correspondentes “Aqui tem BB” e 2,8 mil pontos de atendimento do Banco Popular do Brasil – destinado ao atendimento do segmento de varejo de menor renda. A rede do Banco Popular atua por meio de correspondentes que, no final do ano, já estava presente em mais de 1,3 mil municípios no País.

Em 2006, o banco viu ainda o crescimento dos canais alternativos do BB, que responderam por 90% das operações realizadas no ano. Cerca de 47,1% de transações, no período, foram executadas por meio dos 39,7 mil terminais de auto-atendimento (TAA) e 12,7%, pela internet pessoa física. O mobile banking contava com 340 mil usuários no final de 2006. O Gerenciador Financeiro – canal na web para pessoas jurídicas – registrou em dezembro a adesão de 972 mil empresas, responsáveis por 17,5% das transações no ano.

Para expandir as fronteiras do negócio, atendendo a clientes não correntistas, o BB firmou, em 2006, 12 parcerias com grandes redes varejistas dos segmentos de móveis e eletrodomésticos, material de construção, brinquedos, pneumáticos, supermercados e aviação, entre outros. Nesses acordos, o Banco disponibiliza recursos para financiar as vendas do parceiro, por meio de CDC ou cartões com a marca das redes. Além disso, o convênio prevê a venda de produtos como seguros e títulos de capitalização nos estabelecimentos parceiros.

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