O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Banco do Brasil avança no uso da Internet


O Banco do Brasil registrou, no mês de maio, recorde histórico de transações realizadas pelos clientes pessoa física via Internet, quando ultrapassou o total de 56 milhões de operações bancárias. O total de acessos para um único mês também é inédito para o canal. Foram 12,5 milhões, o que significa dizer que cada cliente realiza, em média, três transações a cada visita ao site do BB. Com isso, o atendimento aos clientes pessoa física via Internet já ultrapassa os 17% do total de operações bancárias. Quando somadas com as operações realizadas por empresas, o índice sobe para mais de 30%.

“O Banco do Brasil avança no uso da Internet como um canal efetivo de atendimento e relacionamento bancário. Estamos trabalhando no provimento de ferramentas integradas de gestão financeira pessoal e de relacionamento com o cliente, sempre com olho no futuro e no que chamamos convergência de canais”, enfatiza o diretor de Varejo da empresa, Paulo Bonzanini.

A utilização do canal internet por parte dos clientes pessoa física cresceu 1.128% ao longo dos últimos seis anos, considerando que em maio de 2000 havia sido realizadas 4 milhões de operações bancárias via Web e hoje o BB já supera o patamar de 56 milhões de operações/mês. O diretor Paulo Bonzanini avalia que a estratégia de avanço na oferta de soluções de Internet banking consolida a posição de liderança do Banco do Brasil no mercado bancário e no uso da web como um dos canais prioritários.

A tendência de integração entre os canais alternativos de atendimento, diz o diretor Bonzanini, é um dos principais objetivos do Banco do Brasil. “Nossos correntistas podem realizar uma operação bancária na Internet e receber o recibo via SMS (sigla para short message system ou mensagem curta de texto) no seu próprio celular. Quando mandamos uma mensagem relevante para a Caixa Postal Privativa do Internet Banking, avisamos também o cliente via terminal ATM”, complementa Bonzanini.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima