Banco Volkswagen agiliza aprovação de crédito

0
8



O Banco Volkswagen, instituição financeira pertencente a Volkswagen Serviços Financeiros, ampliou o projeto que envolve o uso do servidor de fax Captaris RightFax, com a disponibilização de outros seis canais do modelo mais recente do produto, a versão 9.3. Fornecido pela Telemikro, fornecedora de soluções e serviços de comunicação corporativa, a solução combina fax, e-mail e tecnologias para web, eliminando o processo manual ao enviar e receber documentos de fax pelo computador.

 

A instalação do Captaris RigthFax é uma das iniciativas que fazem parte do Sistema de Proposta de Crédito – projeto colocado em prática pelo Banco Volkswagen, para gerenciar as informações da área de análise de crédito, tais como a recepção de documentos, cadastro de propostas e aprovação de crédito via Internet. A partir deste sistema, o atendimento dos mais de 400 mil clientes do Banco passou a ser realizado por uma única central, a Central de Crédito on-line.

 

Totalmente integrada a essa central, a solução da Captaris tem exercido papel para agilizar a análise e a liberação de crédito da instituição. “Antes do Captaris RigthFax, esse processo demorava cerca de 24h. Hoje, recebendo os documentos eletronicamente, finalizamos o atendimento em cerca de 15 a 20 minutos no máximo”, conta Carlos Nicola, supervisor de tecnologia do Banco Volkswagen.

 

Segundo o executivo, a expectativa é de que a nova versão agilize ainda mais os processos devido também à integração com o banco de dados SQL Server. “Já utilizamos o SQL, por isso, com a nova versão, esperamos otimizar ainda mais o fluxo de documentos recebidos e enviados pela área de crédito, pois a consolidação com nosso banco de dados permitirá maior agilidade, além de reduzir as chamadas de suporte e manutenção”, conta. O desempenho do projeto despertou a atenção de outras áreas da empresa – a de seguros e atendimento aos clientes. A previsão é que o Captaris RightFax esteja instalado nestes setores já em 2009.