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Bancos têm queda na satisfação de clientes

Por conta da demissão de uma analista de um dos quatro bancos pesquisados pelo Índice Nacional de Satisfação do Consumidor (INSC), medido pela ESPM, que ganhou, em primeira instância, o direito a uma indenização por danos morais. A retração de 5,7 pontos percentuais (passando de 44,8% em agosto para 39,1%) se deu pelo buzz gerado na internet pela indignação dos internautas com a instituição financeira por tê-la desligado de suas funções. O INSC mede o que pensam os consumidores sobre 92 empresas de 23 setores da economia. Em setembro, o índice registrou queda de 1,2p.p, caindo de 54% em agosto para 52,8%.
Do total de setores pesquisados todos os meses, doze apresentaram variação negativa, além dos bancos. São eles: supermercados (- 0,4p.p), lojas de departamento (- 3,2p.p), vestuário (- 1,1p.p), indústria digital (- 2,1pp), bebidas (- 0,6pp), bens de consumo (- 1,2pp), comunicações (- 0,1pp), hospitais e laboratórios (- 2,4pp), indústria farmacêutica (- 1,7pp), convênios médicos (- 26pp), transportes metropolitanos (- 2pp) e saneamento básico (- 0,8pp). Os demais segmentos registram aumento na satisfação, como é o caso de drogarias (+ 2pp), indústria alimentícia (+ 12,0pp), eletroeletrônicos (+ 0,6pp), personal care (+ 1,1pp), seguradoras (+ 1pp), aviação (+ 0,3pp), energia elétrica (+ 1,8pp), indústria automobilística (+ 5pp), gás (+ 5,6pp) e construtoras (+ 1,3pp).

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