Bank Boston disponibiliza contrato virtual

0
13

O Bank Boston colocou à disposição de seus clientes jurídicos uma nova forma de assinar documentos. Por meio do serviço Carteira de Contratos do Comprova.com (www.comprova.com), ambiente que fortalece juridicamente as transações eletrônicas, agregando elementos técnicos e legais para comprovar o envio, recebimento, autoria e conteúdo de uma mensagem ou documento eletrônico, os usuários poderão assinar digitalmente um contrato, ter reconhecimento online pelo cartório e validação em poucos segundos.

A Carteira de Contratos é uma ferramenta que oferece os elementos de comprovação legal, por meio de serviços como o selo da Hora Legal Brasileira, emitido pelo Observatório Nacional (órgão do Ministério da Ciência e Tecnologia), e da parceria com as autoridades certificadoras digitais da ICP Brasil (Infra-Estrutura de Chaves Públicas Brasileira).

Sandra Boteguim, superintendente executiva do Bank Boston, explica que os contratos em papel continuam existindo, mas o banco vai incentivar a migração para o novo sistema. Para utilizar o serviço, é necessário que os usuários tenham seus e-CPF, ou certificado digital, junto a CertiSign, a solicitação pode ser feita através do próprio banco.