BB oferece pagamentos via celular

0
1
O Banco do Brasil lançou nesta semana uma solução que permite o pagamento de compras nas funções débito e crédito por meio de cartões virtuais, disponibilizados via smartphones para uso em lojas físicas, nos moldes de uma compra com um cartão físico tradicional. “Esse é mais um passo na estratégia de nos posicionarmos como um banco digital, em linha com o lançamento do pacote de soluções digitais do BB. Essa novidade nos permite chegar a um modelo que permite difundir o pagamento de compras por meio do celular entre portadores dos cartões Ourocard, junto aos mais variados estabelecimentos comerciais”, afirma Raul Moreira, vice-presidente de negócios de varejo.
O novo fluxo terá as seguintes etapas: o lojista informa a opção de pagamento e o valor da compra na máquina. Em seguida, ao invés de entregar o cartão com seus dados ao lojista, o cliente apenas seleciona no seu smartphone o Ourocard virtual que deseja utilizar e a forma de pagamento (débito ou crédito). Para finalizar a compra, basta aproximar o celular de uma máquina que tenha leitor sem contato, digitar a senha do cartão e, em segundos, será emitido o comprovante de pagamento. Toda a transação acontece em um único aplicativo integrado com o app do Banco do Brasil. Para compras abaixo de R$ 50, não é exigida a impostação de senha para autorizar o pagamento. 
Para habilitar o Ourocard-e no celular para uso em lojas físicas, o cliente deverá baixar o aplicativo Ourocard-e, utilizando o Google Play ou acessando a loja pelo app do Banco. Após alguns passos, o aplicativo irá gerar um cartão virtual, espelho daquele principal do cliente. Ao realizar um pagamento, o sistema emitirá para a máquina uma chave de segurança, eliminando qualquer possibilidade de captura do número do cartão do cliente. Para Geraldo Dezena, vice-presidente de tecnologia do BB, os portadores do Ourocard poderão contar com “uma solução tecnológica de vanguarda, pioneira no mundo, que nasceu com o único propósito de facilitar cada vez mais a vida daqueles que já privilegiam o uso do Ourocard no seu dia a dia”.
O Ourocard-e poderá ser usado por correntistas e não correntistas, portadores de cartões Ourocard Visa que possuam um smartphone com Android e função NFC (Near Field Communication), além de sistema operacional mínimo Kit Kat 4.4.2 e acesso à internet ou wi-fi. Inicialmente, a novidade, será disponibilizada aos clientes detentores de cartões Ourocard Visa e, em maio, para detentores de cartões Elo da Instituição. O projeto prevê ainda a inclusão de novos adquirentes e a possibilidade de uso do Ourocard-e para pagamento de compras pelo celular em lojas físicas com cartões da família Ourocard Pré-Pago, ampliando mais a abrangência.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAplicativo dá dinheiro aos clientes
Próximo artigoA percepção mudou?