BBVA planeja o lançamento de ATMs

0
1



O Banco Bilbao Vizcaya Argentaria e a NCR Corporation planejam apresentar um conceito revolucionário de ATMs (tecnologia de rede) denominado ABIL, que proporciona aos clientes do BBVA uma experiência mais rápida, fácil e intuitiva por meio de uma interface radicalmente nova e inovação tecnológica.


O design muda completamente a aparência tradicional dos caixas eletrônicos. Agora, ele se parece mais com um dispositivo multimídia com acesso à internet para ser usado no setor financeiro. Uma tela sensível ao toque oferece uma interface intuitiva que é simples e fácil de usar e exibe de forma clara informações relevantes sobre serviços. Por motivos práticos e de privacidade, a tela gira 90 graus. Uma única abertura pode receber dinheiro, cheques e cadernetas, e entregar dinheiro e recibos.


O novo caixa eletrônico foi lançado na Espanha, com 20 unidades instaladas no final de 2010. O banco está planejando instalar mais 200 unidades na Espanha durante o ano de 2011, seguidas pela propagação mundial dos caixas em vários países, inclusive no “Cinturão do Sol” dos Estados Unidos e alguns na América do Sul.


O projeto é resultado de uma parceria estratégica entre o BBVA, a NCR Corporation, a Fujitsu e a consultoria de design IDEO.


“O BBVA busca constantemente maneiras de fortalecer as relações com seus clientes, e o projeto não procurava automatizar ainda mais os terminais, e sim humanizar a máquina”, comentou Vicente Amores, diretor global da NCR para o BBVA. “O resultado é um terminal de autoatendimento baseado em três qualidades:simples, humano e flexível”.


O Grupo BBVA recebeu da prestigiada revista The Banker o prêmio Inovação em Tecnologia Bancária por seu projeto ABIL.