BearingPoint em parceria com SAP e HP

0
1


Com objetivo de oferecer uma solução de ponta-a-ponta (end to end), que contemple desde os processos com a NF-e no ERP, passando pelo gerenciamento da comunicação com as Secretarias da Fazenda (Sefaz) e finalmente a emissão do Danfe (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, impresso em papel A4), a BearingPoint anuncia parceria com a SAP e a HP.

A consultoria vem atuando de forma colaborativa com a SAP, na identificação dos requerimentos de negócio, na análise dos impactos nos atuais processos de negócios do cliente e no desenvolvimento da solução de mensageria. A solução está 100% contida dentro da Suíte SAP e foi desenvolvida em conjunto com a empresa alemã de software. Segundo Paulo Sergio Rodrigues, diretor de soluções SAP da BearingPoint Brasil, o ERP da SAP, também permite realizar adaptações se necessárias, especificas do cliente, sem alterar o código fonte (Standard).

“Já a parceria com a HP vem agregar à solução uma infra-estrutura de TI adaptável, alinhada ao negócio do cliente, que garante performance, alta disponibilidade e segurança, tanto no que diz respeito a recursos de Hardware (como HSM), quanto ao armazenamento das Notas Fiscais Eletrônicas, pois o volume de emissão em muitos clientes tende a ficar extremamente elevado”, diz o executivo da BearingPoint.

A solução de Nota Fiscal Eletrônica, implementada em parceria com a BearingPoint, utiliza como plataforma de desenvolvimento o SAP Netweaver. É uma solução com requisitos elevados de performance, disponibilidade, segurança e adaptabilidade, utilizando padrões tecnológicos como: mensagens XML, comunicação Web Services, Internet com protocolo SSL versão 3.0, certificado digital e assinatura digital. “Trata-se de um projeto totalmente construído, utilizando os recursos Enterprise SOA da plataforma SAP Netweaver em tempo bastante reduzido. Hoje temos três clientes no Brasil com a solução pronta, sendo que um deles já se encontra produtivo”, afirma Paulo Sergio Rodrigues da BearingPoint Brasil.