Benner firma parceria com centro universitário

0
3



O Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), firmou um acordo de cooperação acadêmica com a Benner Sistemas. O objetivo é utilizar a solução ERP (Enterprise Resource Planning) como base para as aulas de informática aplicada, nos cursos de administração. A Benner cederá as licenças de uso. E a revendedora regional Metalsystem, de Cravinhos, dará treinamento dos professores e manutenção do sistema, além de manter um consultor para acompanhamento das aulas.


A parceria aconteceu por meio do relacionamento do coordenador do curso de administração, Rodolfo Zamarioli, com a revenda da Benner. “Esta é uma excelente oportunidade para nos aproximarmos dos futuros profissionais, contribuindo para que eles tenham dentro do ambiente acadêmico contato direto com uma solução ERP padrão de mercado. E conheçam a importância no processo de gestão de uma empresa, os recursos, funcionalidades e benefícios”, afirma o gestor de Alianças da Benner, Diógenes Oliveira.


Antes da parceria, a instituição vinha utilizando nas aulas um sistema de gestão especialmente adaptado para este fim, porém os recursos disponibilizados eram limitados e não favoreciam o desenvolvimento dos alunos, por conta de restrições como a não criação de novos cadastros. Inicialmente, cerca de 120 alunos, de quatro turmas, já tiveram acesso à solução Benner durante as aulas.


“O sistema da Benner contribuirá significativamente para as aulas, porque auxilia no desenvolvimento da criatividade dos alunos, uma vez que permite a realização de projetos individuais”, ressalta Ieda Pelogia Martins, professora do curso de administração. Segundo ela, com o uso do ERP é possível ter uma visão do processo integrado de gestão e maior segurança de informações, já que o sistema está integrado a uma rede.


Com o sucesso do projeto, a coordenação do curso já pretende ampliar o uso do sistema, incorporando o módulo de contabilidade. Para 2008, a expectativa da Moura Lacerda também é expandir o projeto, uma vez que a disciplina de Informática Aplicada deixará de ser uma disciplina semestral e passará a acompanhar o aluno durante todo o curso.