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Benner reformula estratégia de canais


Uma nova estratégia para fortalecer a rede de canais de vendas está em curso na Benner, empresa nacional de software de ERP. Por meio da aplicação de um novo Programa de Canais, a empresa pretende fechar acordo com 10 novas empresas revendedoras ainda neste ano, para comercialização das soluções oferecidas pela Benner em gestão empresarial. Os estados de São Paulo, Goiânia, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, são as áreas onde a empresa pretende nomear novos parceiros, que também oferecerão serviços de implantação das soluções aos clientes regionais.

Responsável pela reformulação da estrutura comercial da Benner, o diretor de marketing e vendas Marcos Saqueto recriou também a política de parcerias da empresa. “Elaboramos uma nova forma de relacionamento com os canais, que visa tanto o aprimoramento profissional desta relação, quanto melhores resultados para ambas as partes”. Segundo o executivo, a expectativa em 2006 é de que as vendas indiretas correspondam a 10% do faturamento total, cujo valor previsto é de R$ 47 milhões. “Em 2007, já estaremos com a rede estabelecida e aí pretendemos revigorar os resultados, atingindo 25%”.

A nova forma de trabalhar com as Revendas inclui um incentivo inicial por parte da Benner que disponibiliza as soluções para o Canal administrar o próprio negócio e projetos, além de um programa de certificação que envolve treinamento técnico e comercial gratuito, por um período médio de 3 meses.

E, antes mesmo que o novo plano fosse colocado em prática, a Benner já fechou parceria com 4 novas Revendas (situadas em São Paulo, Belo Horizonte e Chapecó), que perceberam o crescimento da empresa e a possibilidade de novos negócios por meio dos produtos Benner.

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