Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

BI para indústria de Oil&Gas

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



A CSC lançou solução de business intelligence que integra informações técnicas, operacionais e financeiras das áreas de exploração e produção (upstream). Denominado Petroleum Enterprise Intelligence (PEI), o sistema emprega aplicações da Oracle e tecnologias de acesso de dados e visualização da iStore (Information Store).

 

A nova solução permite que as empresas entendam o impacto financeiro das decisões de campo, otimizem a produção e maximizem a efetividade das decisões operacionais. Ao integrar dados dos sistemas operacionais e de upstream, a solução Petroleum Enterprise Intelligence (PEI) provê funções analíticas para as áreas de exploração e produção, refino e venda, trading, finanças, logística e gestão. Quatro áreas-chave são endereçadas: processos de negócios, gerenciamento de informações, operações e infraestrutura tecnológica.

 

“Cada vez mais os profissionais de oilfield possuem maiores responsabilidades e menos tempo para gerenciar os desafios operacionais. O PEI é baseado em uma abordagem holística de business intelligence, que prove uma integração dos dados operacionais, técnicos e financeiros, permitindo aos usuários do DOF uma visão ampla e consistente da informação, endereçando um dos principais GAP´s dos projetos desta natureza”, explica Lécio Oliveira, Diretor de Oil&Gas da CSC Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima