Mais uma vez a Bic aposta no potencial e abrangência da Internet para divulgação dos produtos. Entrou no ar o hotsite Salve sua Pele, voltado para a linha de barbeadores Bic Comfort 3. O projeto, desenvolvido pela agência de marketing interativo EverMedia, tem apoio de campanha on-line com inserções nos portais Vírgula, Jovem Pan e MSN. A proposta não é apenas demonstrar os diferenciais do produto e alavancar as vendas, mas também estabelecer uma relação mais próxima com o consumidor, formado na maioria por um público masculino jovem.
Na página web, o internauta terá acesso irrestrito a um vídeo interativo e à galeria de fotos inusitadas, com imagens de diversos tipos de barbas. O hotsite também promoverá um concurso cultural para premiar o autor da melhor frase “O que você faria para salvar a sua própria pele?” com um Cruzeiro, com direito a três acompanhantes. Além da viagem, as 10 melhores fotos de barbas diferentes serão contempladas com iPods Touch e Shuffle. “Acreditamos que além de oferecer um conteúdo que tenha muita sinergia com o público-alvo, os consumidores esperam inovação e interatividade”, explica Heloísa Ticianelli, gerente de marketing e negócios da EverMedia.
“O dinamismo da Internet oferece um potencial enorme de divulgação, além de acompanhar a velocidade do homem contemporâneo. Por essa razão, apostamos neste canal para trabalhar os nossos produtos”, diz Eliana Rodrigues, gerente da categoria de barbeadores da Bic. Essa estratégia vem ao encontro dos números desse mercado. Segundo estudo do projeto Inter-Meios, o faturamento com publicidade on-line cresceu mais de um terço no último ano e só no primeiro trimestre de 2008 apontou receita de R$ 136,2 milhões. O valor é 36% maior que o registrado no mesmo período de 2007.