Big Five faz diagnóstico de Governança de TI

0
1


Diagnosticar à área de Governança de TI (Tecnologia da Informação) nas empresas é a mais nova atividade da Big Five Consulting (B5C). A consultoria, especializada no assunto, desenvolveu o Diagnóstico de Maturidade para Governança de TI. O serviço traz como características principais a brevidade na avaliação e o alto valor agregado às atividades de negócios de empresas de variados portes, segmentos e região.

O diagnóstico apresentado pela Big Five tem como foco a execução de auditoria e consultoria com ênfase na demonstração das responsabilidades dos CIOs, CEOs, Conselhos Administrativos e demais profissionais da empresa para o acompanhamento e demandas dos controles internos. O serviço traz também análise de riscos e GAPs, sugere recomendações para uma efetiva implementação de Governança de TI, além de oferecer benchmarking do nível de maturidade quanto à gestão nas empresas com o mesmo perfil.

Na avaliação de Antonio de Sousa, sócio-diretor da Big Five, “a solução proposta ainda relaciona aos executivos e profissionais de TI, seus papéis e responsabilidades nos controles de gestão das empresas enquanto: estabelecimento de uma estrutura de Governança, alinhamento estratégico entre TI e negócio, entrega de valor, auditoria independente, medição de performance e nos gerenciamentos de recursos e riscos”.