BJ Services expande implantação da ferramenta WebFocus

0
1

A BJ Services Brasil, multinacional prestadora de serviços nos ramos de cimentação e estimulação de poços de petróleo e gás, a exemplo da sua matriz, localizada nos Estados Unidos, adquiriu a ferramenta WebFocus, fornecida pela InfoBuild para gerar seus relatórios gerenciais, acessados pelos níveis tático e estratégico da companhia. As duas empresas fecharam acordo comercial e inauguram uma nova etapa no projeto, uma vez que a fase piloto já foi superada com sucesso no final do ano passado.
Como a BJ Services tinha a necessidade de gerar alguns relatórios com urgência, a fase piloto do projeto, realizada com a criação do relatório “Estatísticas de Vendas por Equipamentos”, foi finalizada em apenas uma semana, como explica David Fernandéz, gerente de novos negócios da InfoBuild Brasil. “Nesse período instalamos e configuramos a ferramenta, fizemos o levantamento dos dados e executamos o relatório, mostrando a velocidade e a eficácia com que o WebFocus pode gerar os relatórios”, explica.
Para as próximas fases, os relatórios devem ser gerados para todas as áreas da empresa, de acordo com as necessidades da companhia. Por ser uma ferramenta que provê informações em tempo real (web), o WebFocus permite que sejam apresentados dois tipos de relatórios: estático, onde os relatórios são gerados em períodos de tempo pré-estabelecido pela empresa e armazenados em formato PDF, e dinâmico, que são relatórios on line, tirados da base de dados no momento em que solicitado.