Blowtex economiza 40% com telefonia

0
1



Com altas tarifas e situações críticas relacionadas a má comunicação decorrente de ruídos ou interferências, o mercado de telefonia mudou bastante nos últimos anos. Surgiram novas soluções e muitas empresas que antes tinham sérios problemas, principalmente com altos custos, passaram a buscar outros meios para melhorar a comunicação e economizar nas ligações. Este é o caso da Blowtex, fabricante de preservativos, que adquiriu e implementou o sistema hIPer Voip da Trellis, empresa brasileira especializada em tecnologia de ponta para comunicação de dados e voz.


Com sede corporativa em São Paulo, a Blowtex, fabricante de preservativos, precisa se comunicar com a fábrica no interior de São Paulo e os parceiros comerciais em todos os estados brasileiros, na América do Sul, Europa, Ásia, Oceania e EUA. Com isso, a empresa tinha altos custos com telefonia. Por essa razão, em julho passado, a solução hIPer Voip foi instalada na sede corporativa. Como resultado, a empresa conseguiu obter uma economia mensal de 40%.


Além disso, a Blowtex já consegue perceber que os benefícios da instalação do sistema de telefonia IP vão além da redução da conta telefônica. “Quando iniciamos o contato com a Trellis, pensávamos em conhecer o funcionamento do hIPer VoIP, objetivando a redução nos gastos telefônicos. Após a instalação da solução, percebemos que economizamos e ainda melhoramos e agilizamos nossa comunicação interna”, explica Márcio Petriaggi, gerente de TI da Blowtex.


E para obter esses resultados, a Blowtex não precisou realizar altos investimentos. Bastou ampliar o tronco do PABX, instalar e configurar o gateway e o roteador. Isso porque o hIPer Voip roda em hardware próprio, independe de sistemas operacionais de terceiros e utiliza a infra-estrutura legada do cliente. “Por meio dessa solução, a Blowtex consegue garantir a segurança da rede interna, acompanhar e gerenciar o histórico das ligações e consultar tarifas via web”, destaca Cassio Spina, diretor executivo da Trellis.


Diante dos benefícios e da necessidade de economia, a Blowtex prevê instalar ainda esse ano o hIPer Voip na fábrica localizada na cidade de Alumínio, interior de São Paulo. “No primeiro mês de utilização, recuperamos o valor investido na solução e estamos satisfeitos com a competência da Trellis em relação ao produto e suporte. Por isso, vamos instalar o hIPer VoIP também na nossa fábrica e pretendemos atingir a marca de 55% de economia mensal em ligações locais, DDD e DDI”, enfatiza Petriaggi.