Boa governança corporativa

0
3


Com o objetivo de analisar as diretrizes obrigatórias para a melhoria nos controles internos das companhias para promover uma boa governança corporativa de acordo com as novas exigências implantadas pela Sarbanes-Oxley, a Esfera Brasil promove, no dia 15 de fevereiro, em São paulo o evento “Sarbanes-Oxley Act – Aspectos Operacionais”.

Criada em 2002, após a descoberta que algumas empresas estavam gerando informações financeiras falsas, a Lei Sarbanes-Oxley modificou as regras para a governança corporativa, relativas à divulgação e à emissão de relatórios financeiros, tornando lei o que antes estava vinculado apenas às práticas éticas do negócio. Com efeito, aumentou a responsabilidade dos executivos e intensificou as conferências internas, dando ênfase ao papel crítico do “controle interno”.

Em busca da recuperação da credibilidade, o Congresso dos EUA aprovou uma lei de reforma corporativa, a Sarbanes-Oxley , que gera um conjunto de novas responsabilidades e sanções aos administradores com o objetivo de coibir práticas lesivas que possam expor as sociedades anônimas a elevados níveis de risco. No Brasil, esta lei se aplica às empresas com ações negociadas nos mercados de capitais dos EUA. No entanto, as responsabilidades criadas pelo a Lei Sarbanes-Oxley são do interesse de todas as empresas que queiram se atualizar sobre práticas rigorosas que estão entrando em vigor nos EUA e que terão influência global. Além de serem hoje uma referência para as relações entre grandes empresas.

Serviço
Data: 15 de fevereiro
Horário: das 14h às 18h
Local: HB Flat Ninety – Alameda Lorena, 521 – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3812-8636 ou pelo e-mail [email protected]